Cuidado! Cruzamento de raças diferentes requer atenção
É comum encontrar relato nas redes sociais de cruzamentos por acidente entre cães diferentes; veja os perigos relacionados a isso
atualizado
Compartilhar notícia
Se você costuma usar as redes sociais, já deve ter visto notícias sobre pessoas que deixaram – por acidente ou não – cães de raças diferentes cruzarem, o que acaba resultando em um animalzinho híbrido. Isso é tão comum que algumas dessas “misturas” já têm até nomes, como é o caso dos Labradoodles (Labrador + Poodle) ou dos Puggles (Pug + Beagle).
Segundo a veterinária Aline Ambrogi Franco Prado, a ideia de quem quer essas raças híbridas é perpetuar certas características de cada espécie. “O Cockapoo, por exemplo, é o resultado da cruza entre Cocker Spaniel e Poodle. Os animais nascem com uma pelagem muito bonita, encaracolada, e costumam ter as características dóceis das duas raças. O mesmo acontece com os Labradoodles, Labrador com Poodle, que resultam em cães de porte grande, pelos longos e fofos, e temperamento muito dócil”, explica.
Porém, antes de simplesmente deixar dois cães de raças diferentes cruzarem, é preciso muita atenção,. Afinal, não é qualquer combinação que pode ser feita sem causar danos ao animal que vai nascer.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.