Crianças e gatos podem se dar bem? Expert tira a dúvida
Muitas pessoas que têm crianças pequenas preferem adotar cachorros, mas os gatos também podem ser carinhosos e brincalhões
atualizado
Compartilhar notícia
A internet está cheia de vídeos fofinhos de cães brincando com bebês e crianças. Afinal, como muitas pessoas já sabem, esses animais se dão super bem com os pequenos, especialmente raças mais gentis e brincalhonas. Essa é uma das várias razões pelas quais os cachorros são maioria entre os pets atualmente.
Os gatos, por sua vez, costumam ser vistos como animais mais frios e até traiçoeiros, e muitas pessoas com crianças pequenas têm receio de adicionar um felino à família por isso.
Mesmo com a população de gatos nos lares tendo crescido nos últimos anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), esse medo ainda persiste.
Porém, essa impressão em relação aos bichanos não está correta, sabia? Esses animais conseguem se adaptar muito bem aos ambientes com crianças, além de serem mais independentes e asseados, facilitando o dia a dia corrido que as famílias com pequenos costumam ter.
Gatos e as crianças
A expert Simone Cordeiro explica que, mesmo com comportamento menos sociável que o dos cães, os gatos não são tão frios assim.
“Os felinos gostam de brincar e interagem com as famílias e com as crianças. Ademais, é um tipo de pet que sabe muito bem demonstrar que está satisfeito com o ambiente, com a família, com o lar dele”, diz.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.