Coronavírus: influencer é criticado após por máscara em pet
Israel Cassol tem gerado polêmica nas redes sociais. Alguns internautas apontam que o uso da máscara impede o animal de respirar
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada do coronavírus tem colocado tutores em alerta em todo o mundo, principalmente nos países europeus e na China, onde a venda de máscara para pets disparou em fevereiro. Preocupado com a saúde do cãozinho Toby, o fashionista Israel Cassol, decidiu adaptar o item para proteger o pet.
O influencer mora em Londres com seu animal e decidiu tomar a medida após vários casos do vírus serem confirmados por toda a Europa. “Ainda não sabemos se os animais podem ser infectados, mas um cachorro foi colocado em quarentena em Hong Kong, então eu tomei a decisão de proteger o Toby. E eu não sou o único que está preocupado com os animais por aqui, vários tutores têm protegido os pets em Londres”, conta.
Israel afirma ainda que está difícil encontrar máscaras próprias para os pets em Londres, e o item comum, para humanos, também está escasso. Pensando na saúde do animal, o tutor decidiu adaptar uma máscara para o animal. Além disso, o tutor decidiu personalizar o item com estrelas douradas.
“Eu já encomendei a máscara própria para proteger contra o coronavírus, a FFP3. Mas enquanto isso uso a comum no Toby, principalmente quando passeamos na rua ou durante as nossas viagens, já que ele me acompanha sempre. A ideia de personalizar foi apenas por conta do meu trabalho. Eu sou influenciador de moda e amo personalizar minhas roupas, com meu pet não seria diferente”, afirma.
Mas o influenciador tem sido alvo de críticas na internet. Alguns seguidores afirmam que o uso de máscaras impede o animal de respirar. “Máscara não adianta nada”, aponta um internauta. “Os cães não conseguem respirar com máscaras”, comenta outro.
Entretanto, Israel afirma que verifica se o animal está se sentindo confortável com a máscara antes de sair com ele. “Estou acostumado com críticas, mas quero que as pessoas entendam que estou protegendo ele com amor. Ele está comigo há 8 anos! E antes de colocar a máscara nele, me certifico de que ele está confortável e respirando. Ele usa o item tranquilamente nos passeios”, desabafa.