Coronavírus: é perigoso acariciar os cães?
O coronavírus sobrevive até 72 horas em aço e plástico e até 24 horas em papel, mas será que o vírus sobrevive no pelo dos pets?
atualizado
Compartilhar notícia
Existem muitas perguntas que mantêm os donos de cães preocupados com o novo coronavírus. Muitos tutores se questionam: o que fazer se eu tiver que ficar em quarentena? Posso acariciar cães na rua? Tire essas e mais dúvidas:
Embora os pesquisadores atualmente não acreditem que animais de estimação possam infectar pessoas com o vírus, se uma pessoa infectada tossir ou espirrar no pelo do cachorro, outra pessoa poderá entrar em contato com o vírus enquanto o acaricia.
Não foram encontrados resultados de pesquisa sobre o tempo de sobrevivência do vírus na pele de cães. Os Centros Americanos de Controle e Prevenção de Doenças informam que atualmente não há evidências de que o vírus possa se espalhar da pele de animais para humanos. No entanto, se e por quanto tempo o coronavírus pode sobreviver em peles não foi adequadamente investigado.
O coronavírus sobrevive até 72 horas em aço e plástico e até 24 horas em papel. Mas os especialistas assumem que o pelo não é um bom meio para o vírus.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.