Conheça Pearl, chihuahua de 9 centímetros eleita menor cão do mundo
Com apenas 2 anos de idade, a pequena Pearl é a cadela mais baixa do mundo, conforme divulgou o Guinness World Records
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas 9,14 centímetros de altura, a chihuahua Pearl (pérola, em tradução do inglês) foi reconhecida como o menor cachorro do mundo atualmente, conforme divulgou o Guinness World Records no último domingo (9/4). Segundo o livro dos recordes, a cadelinha americana de 2 anos é mais baixa do que um palito de picolé.
Nascida em 1º de setembro de 2020, Pearl possui 12,7 centímetros de comprimento — quase o mesmo tamanho da nota de 1 dólar — e pesa aproximadamente 553 gramas. A pequena ainda é sete vezes menor que a mulher mais baixa do mundo, Jyoti Amge, de 61,95 centímetros.
A minúscula chihuahua foi recentemente apresentada ao mundo em Milão, na Itália, no programa de televisão Lo Show Dei Record. Na ocasião, Pearl foi carregada para o palco em uma pequena poltrona em formato de ovo de Páscoa pela tutora Vanesa Semler, recebendo inúmeros aplausos do auditório.
Durante o programa, a mulher disse que a cachorra é “um pouco diva”. Segundo ela, Pearl gosta de comer comida de alta qualidade, como frango e salmão, e adora “se vestir bem”.
Vale citar que a cadela é sobrinha da antiga detentora do título, a chihuahua Miracle Milly, que tinha 9,65 centímetros e faleceu em 2020. “Somos abençoados por tê-la”, diz Vanesa, em comunicado ao livro de recordes. “Ter esta oportunidade única de quebrar nosso próprio recorde e compartilhar com o mundo esta notícia incrível.”
“Pequena como uma bola”
Pearl é realmente um milagre, já que, ao nascer, pesava cerca de 28 gramas. O tamanho da cadela foi calculado no mesmo hospital em que ela nasceu, o Crystal Creek Animal Hospital, na Flórida. A medição foi feita pelo seu veterinário Giovanni Vergel três vezes consecutivas, com pequenas pausas para confirmar o resultado.
A tutora disse que se diverte muito com a cachorrinha. Por mais incomum que pareça para uma chihuahua, Pearl é bastante calma e não se intimidou com toda a atenção no palco com plateia ao vivo.
Apesar da idade, a cadela ainda é “uma criança no coração” e considerada “pequena como uma bola”, conforme informou Vanesa Semler.