Conheça o pequinês Wild Thang, eleito o cachorro mais feio do mundo
O cachorro Wild Thang venceu o Concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo em 2024. A competição foi realizada nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo consagrou seu vencedor. O pequinês de oito anos Wild Thang foi coroado vencedor da competição deste ano. Esta era a quinta participação do animal na disputa, realizada durante a Feira Sonoma-Marin de 2024, em Petaluma, na Califórnia.
Em entrevista à CBS News São Francisco, a tutora do doguinho, Ana Lewis, contou que usa a palavra “glugly” para descrever o animal. “É o glamour e o feio”, brincou.
A aparência de Wild pode ser atribuída a um caso de cinomose quando ele era um filhote de 10 semanas. A doença, que quase matou o animal, impediu o crescimento de dentes, por isso ele tem a língua pendurada para fora da boca, além de provocar o desenvolvimento de um distúrbio muscular em uma de suas patas.
Quando Wild não está desfrutando do seu novo status de celebridade, ele e Lewis arrecadam fundos para ajudar a resgatar cães pequineses em zonas de guerra na Ucrânia, conforme informações da CBS News.
Conscientização
Embora pareça uma grande “zoação”, o Concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo conta com um cunho social, já que visa lançar luz sobre a adoção de pets fora do “padrão”.
Segundo o site oficial da feira, a competição visa promover e incentivar a adoção de animais idosos e deficientes. “Cães de todas as raças e tamanhos aqueceram nossos corações e encheram nossas vidas de amor incondicional. Este evento celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos”.