Conheça as raças de cães que são “chicletinhos” dos tutores
Algumas raças de cães são mais carentes, ansiosas e estão sempre seguindo os humanos da família
atualizado
Compartilhar notícia
Todo cachorro é leal e muito apegado aos tutores, mas algumas raças se destacam pelo “excesso de zelo”. Pode-se dizer que eles são mais carentes, ansiosos e estão sempre seguindo os humanos da família: são os cachorros grudentos, verdadeiros chicletinhos.
Não é apenas a genética que determina o comportamento dos cachorros. O ambiente em que eles vivem, a interação com os tutores e com outros pets influenciam a personalidade canina. Por isso, é sempre possível encontrar um beagle mal-humorado ou um buldogue inglês hiperativo: eles são as exceções que confirmam a regra.
As raças apresentadas a seguir são ideais para pessoas que gostam da proximidade dos pets. Estes cachorros gostam de dormir na mesma cama com os tutores, descansar ao lado deles no sofá e segui-los por toda a casa.
American staffordshire terrier
A raça é considerada uma remodelagem do pit-bull e também foi desenvolvida para lutar em rinhas. O amstaff continua sendo forte e robusto, mas é extremamente brincalhão, dócil e afetuoso, além de ser um perfeito guardião.
Leia a matéria completa no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.