Conheça as raças de cachorro mais conhecidas por roncar
Assim como com os humanos, o ronco nos cães geralmente ocorre quando o movimento do ar é restrito nas vias nasais ou na garganta
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo havendo determinados motivos que fazem um cachorro roncar, seja o excesso de peso ou problemas respiratórios, algumas raças caninas têm uma tendência maior para soltar a voz durante o sono. Esse grupo inclui principalmente os braquicefálicos, cães que possuem o focinho achatado e sistema respiratório superior comprimido.
Se o seu cão ronca, no lugar de tentar descrever para o veterinário o som, grave-o enquanto dorme para que o médico possa então analisar até que ponto é um ronco normal ou algo que pode ser cirurgicamente corrigido.
Assim como com os humanos, o ronco nos cães geralmente ocorre quando o movimento do ar é restrito nas vias nasais ou na garganta.
Parte do que pode fazer com que os cães ronquem pode ser simplesmente que eles gostam de dormir de costas, de modo que a língua acaba bloqueando parcialmente o movimento do ar em suas passagens. Ou o seu cão pode ser alérgico a poeira ou fumo, cada um dos quais pode levar ao ronco.
Veja algumas das raças que mais roncam:
1 – Pug
Esta raça é conhecida por sua fofura e está propensa a alguns problemas de saúde. Se estiver pensando em obter um pug é bom saber que eles são conhecidos por serem roncadores e também respiradores ruidosos em geral, mas muito doces para amar.
2 – Buldogue Inglês
O bulldog é uma raça que é musculosa e orgulhosa. Eles são ótimos com crianças e fáceis de se encaixar em qualquer estilo de vida. Com todos estes aspectos positivos vêm alguns negativos, como por exemplo: o bulldog é conhecido por roncar alto e frequentemente. Esta raça gosta de tirar uma soneca em um local confortável e, às vezes, pode soar como um trem.
Leia a matéria completa no Portal do Dog