Conheça a jiboia-da-areia, cobra de olhos engraçados que bombou na web
Já ouviu falar dela? Conheça as características da cobra que está fazendo sucesso na rede social e descubra se ela pode ser domesticada
atualizado
Compartilhar notícia
Existe uma cobra chamada Sand Boas que está fazendo muito sucesso no TikTok. O motivo? Um vídeo humorístico, divulgado pela tiktoker Eloi, sobre o rosto do animal bombou na rede. Conhecida como jiboia-da-areia da Arábia, a espécie despertou a curiosidade dos internautas.
O bichinho conta com olhos pequenos, assimétricos e separados, que dão um aspecto inofensivo e até engraçado. A cobra é nativa da península Arábica, uma região de clima majoritariamente desértico. Embora tolere muito bem a temperatura do deserto e suas variações de até 50 graus Celsius entre dia e noite, a jiboia costuma se enterrar na areia durante o dia e sair para se aventurar à noite.
De acordo com Matheus Mesquita, educador ambiental e criador de conteúdo, em entrevista ao site Casa e Jardim, “ela é preguiçosa”. “A cobra não é muito caçadora e prefere se alimentar de pequenos répteis, como lagartos e lagartixas, que são engolidos inteiros”.
@eloishly quero reencarnar como uma dessa #humor #ironia #seupaidecalsinhakj #biologia #meme #fyp ♬ som original – eloi
O animal não é encontrado naturalmente no Brasil, pois não faz parte da nossa fauna. Hoje, é cobiçado entre os amantes de cobras, uma vez que é “calmo”, de pequeno porte, com cerca de 1 metro de comprimento e 3 kg, sem veneno e não é peçonhento. É possível adquirir a cobra de forma legal em criadouros credenciados pelo IBAMA.
Sobre os pequenos olhos, não há explicação evolutiva para tal característica – o que quer dizer que os cientistas não conhecem vantagens óbvias para a jiboia que fariam a seleção natural escolher tal look de “ganhei esse desenho do meu sobrinho de 4 anos”.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/