Conheça a história de filhotes deixados em lixão e que foram adotados
Abandonados em um lixão, três filhotes de cães foram resgatados em triste estado, mas conseguiram sobreviver e encontraram um novo lar
atualizado
Compartilhar notícia
Esta história começou há alguns meses e, se não teve um início positivo, um anjo de guarda conseguiu mudar o roteiro e encaminhar um “final feliz”. Três filhotes de cães foram abandonados em um depósito de lixo ilegal — um lixão — à beira de uma estrada de terra. Desnorteados, eles não sabiam o que fazer, mas conseguiram criar coragem e pedir ajuda.
O abandono deve ter ocorrido ainda durante a amamentação, porque os três peludinhos foram encontrados famintos, confusos e muito sujos. Moradores da região — uma zona rural próxima a Lagoa da Prata, cidade no centro-oeste de Minas Gerais, a pouco mais de 200 km de Belo Horizonte — encontraram os cãezinhos e deram o alarme.
Abandono e resgate
Uma ativista dos direitos dos animais foi chamada para fazer o encaminhamento dos três cachorrinhos. Eles estavam escondidos entre os itens descartados no lixão, mas perceberam o movimento na estrada de terra. Apesar do medo, eles compreenderam que precisavam fazer alguma coisa para serem notados.
Não se sabe por quanto tempo os animais ficaram no lixão à beira da estrada. É provável que eles tenham sido descartados por um tutor negligente, que não esterilizou a mãe dos cãezinhos e, ao ver a ninhada, simplesmente resolveu livrar-se do incômodo.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.