Conheça 5 características do pit-bull e mude seu olhar sobre esse cão
Os pit-bulls podem ter fama de malvados, mas na verdade são cachorros brincalhões e muito leais
atualizado
Compartilhar notícia
É comum ouvir das pessoas que elas têm medo de pit-bull e/ou que acham os pets desta raça muito agressivos. Mas essa impressão pode ser apenas por alguns históricos ruins e falta de conhecimento, pois o bichinho é, na verdade, bastante dócil.
Para mudar seu olhar sobre os pitbulls, o Metrópoles separou algumas características da raça. Confira abaixo e descubra os motivos para apostar neles como melhores amigos!
Pit-bull são agressivos e perigosos?
Na verdade isso é apenas um mito. Assim como humanos, os animais criam um perfil de comportamento conforme são ensinados desde filhotes. O ideal é educá-los desde pequenos e mostrar quais atitudes são certas e quais são erradas.
Amigável com crianças
Dóceis e brincalhões, os Americans pitbulls Terrier são ótimos companheiros e podem realmente se tornar melhores amigos dos homens. Mas isso é ainda mais forte quando se trata de crianças, o tipo de humano preferido deles. Não é à toa que eles chegam a ser conhecidos como cachorros-babás em alguns locais, por terem um histórico de serem usados para a função no século XIX.
Inteligente e forte
Esta raça também oferece animais muito inteligentes, que vão aprender facilmente o que forem ensinados. Assim, se o tutor educá-lo com carinho, ele será um pet carinhoso; mas se os comandos forem agressivos, ele vai seguir esse comportamento e reforçar as teorias de que é perigoso.
Além disso, eles são animais muito fortes e costumam não ter noção dessa força. Então é preciso ensinar a se aproximar das pessoas com cuidado, tanto para não derrubá-las, quanto para evitar sustos.
Leal
Mais que melhor amigo, o pitbull será um fiel companheiro para seu dono. Leais a todo custo, eles vão buscar proteger quem lhes dá amor.
Brincalhão
Outra característica que reforça a relação entre esses animais e as crianças é o fato deles gostarem muito de brincar. Adoram correr e se divertir com os tutores e também costumam se dar muito bem com outros animais, desde que sejam ensinados desde filhotinhos a conviver com outros pets.