Confira sete dicas que podem ajudar seu cão a viver mais
Não existe receita mágica para fazer um cachorro viver mais, entretanto, veja essas dicas que podem auxiliar na saúde do pet
atualizado
Compartilhar notícia
Fazer o cachorro viver mais é algo que todos os tutores do mundo gostariam. No entanto, não existe uma receita exata para isso, tampouco sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã.
Entender como oferecer uma boa qualidade de vida para um cachorro deveria ser um pré-requisito para qualquer tutor. Pois isto não garante somente mais tempo com o melhor amigo, mas também, uma saúde acima da média para o pet, além de ser uma forma de fazer com que o animal possa viver mais. Por isso, separamos sete dicas para te ajudar a dar uma vida melhor ao seu peludo. Confira:
1 – Faça exames e vacine-o regularmente
Um dos principais afazeres para quem quer ter um cachorro saudável é, obviamente, vaciná-lo e fazer exames de rotina. Aqui não tem muito segredo, afinal, cães precisam estar em dia com a saúde e as vacinas.
2 – Deixe seu cão descansar
Assim como é importante o ser humano ter um tempo para descansar e relaxar, o mesmo acontece com os cachorros. Entender como fazer o cachorro viver mais, passa diretamente pelo direito de dar a ele tempo para repousar e ter um sono tranquilo. Por exemplo, se ele estiver dormindo, não acorde-o, não deixe-o estressado com provocações ou brincadeiras exageradas. Pois isto deixará ele ativo, com sono, ansioso e muito estressado. O que é péssimo para a saúde do cão.
3 – Não deixe seu cão ficar muito gordo
Infelizmente, a obesidade canina é tratada por muita gente como fofura ou “excesso de saúde”, o que é completamente errado. Pode até ser que um cão fique com um aspecto de fofo quando gordinho, porém não é nada saudável para ele por diversos motivos.
Um cão obeso pode desenvolver uma série de doenças graves e, muitas vezes, incuráveis, como a diabetes. Além disso, eles podem sofrer de pressão alta, dificuldades respiratórias e uma série de problemas gastrointestinais. Cuide da saúde do seu cão, mantenha-o ativo e alimente-o adequadamente.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.