Confira dicas valiosas para adaptar seu pet com a chegada do bebê
Com a chegada de um bebê, é necessário tomar algumas medidas para adaptar o cachorro ao convívio e evitar conflitos
atualizado
Compartilhar notícia
Ter um cachorro em casa pode trazer muitas alegrias, porém com a chegada de um bebê é necessário tomar algumas medidas. Para adaptar o animal da melhor forma e não gerar conflito com o novo integrante da família, saiba como lidar com esse problema de uma forma mais leve e natural.
Segundo o médico veterinário Rapahel Clímaco, da Plamev, na maioria das vezes, o cão não interpreta a novidade com bons olhos. “Ele [cachorro] acabou de receber um concorrente, acabou perdendo ali a posição dele como ‘dono do pedaço’. O ideal é que o cão participe de todas as mudanças que vão surgir quando o bebê chegar”, diz o profissional.
Reforço positivo
Com diversas mudanças acontecendo na casa e um possível estranhamento do cachorro em relação ao bebê, é fundamental praticar um tipo de reforço que o associe a novidade de uma forma positiva. Raphael afirma que o cão precisa ser recompensado ao se comportar bem perto da criança. “Um petisco ou um ‘muito bem’ pode ajudar, ou até mesmo alguma brincadeira”, recomenda o veterinário.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.