Confira as 10 melhores raças de cães para apoio emocional
Além do amor, os cachorros nos fornecem companheirismo sem julgamentos e apoio social
atualizado
Compartilhar notícia
Os cães têm uma maneira única de formar conexões com os humanos. Isso é o que os torna particularmente bem preparados para servir como animais de apoio emocional. Além do amor incondicional, os cachorros nos fornecem companheirismo sem julgamentos e apoio social, os principais elementos fundamentais do bem-estar emocional.
E, embora compartilhar seus dias com qualquer cachorro possa lhe dar um grande impulso para a saúde mental, algumas raças de cães são especialmente adequadas para o trabalho. Animais de suporte emocional são aqueles que, sem qualquer treinamento necessário, fornecem aos seus humanos benefícios terapêuticos. Estes podem incluir alívio da ansiedade ou ataques de pânico, companheirismo durante episódios depressivos e conforto em situações sociais.
Confira:
1. American Pit Bull Terrier
Esses cães amigáveis e devotados são incrivelmente bem adequados para servir como animais de apoio emocional. Como todos os cães, a maioria exigirá treinamento para ser bem comportado com ou sem a coleira. Mas se você quer um cão que vai amar e apoiar você, então um pit bull sempre será uma ótima escolha.
2. Golden Retriever
Essas almas gentis reinaram por muito tempo como uma das raças de cães mais populares da América, tanto como animais de apoio emocional quanto como animais de estimação em geral. Seu comportamento gentil e simpático evidentemente faz dele um bom cão para pessoas que lutam com problemas de saúde mental e, como um bônus adicional, são altamente treináveis.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.