Confira 15 plantas que não oferecem riscos aos cães para ter em casa
Estas plantas podem ser usadas para decorar a casa, sem oferecer riscos para a segurança dos cães
atualizado
Compartilhar notícia
![cachorro cercado por diferentes plantas](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/04/01105746/cachorro-cercado-por-diferentes-plantas.jpg)
As plantas decorativas, cultivadas em vasos ou canteiros, são excelentes opções para decorar a casa e renovar o visual dos ambientes. Algumas são tóxicas, enquanto outras são totalmente seguras para cães e outros pets.
Além do aspecto estético, as plantas também funcionam como uma verdadeira terapia para quem gosta de lidar com elas: regar, adubar, transplantar e podar contribuem para aliviar a tensão e o estresse, além de ocuparem o tempo.
As plantas aqui relacionadas podem ser introduzidas sem medo em casas com cães. Nem todas, no entanto, podem “dividir o espaço” com os animais de estimação. Algumas são tóxicas, podendo inclusive ser fatais caso sejam ingeridas.
Areca-bambu
É uma palmeira de diversos portes: em vasos, atinge menos de um metro de altura. Plantada diretamente no solo, pode chegar a três metros. Apesar de ser uma planta tropical, ela prefere meia sombra e sol direto apenas durante parte do dia. Ela prefere o calor e precisa de solo fértil, adubado periodicamente.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.