Concurso irá eleger cachorro mais feio do mundo; confira os candidatos
O concurso incentiva a adoção de pets idosos e deficientes, mostrando que a beleza canina transcende os atributos físicos
atualizado
Compartilhar notícia
O Concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo acontece nesta sexta-feira (21/6), em Petaluma, Califórnia, como parte da Feira Sonoma-Marin. Embora pareça uma grande “zoação”, o evento conta com um cunho social, já que visa lançar luz sobre a adoção de pets fora do “padrão”.
A competição, em que há 8 concorrentes, premiará o primeiro colocado com um cheque US$ 1.500 dólares e um troféu. Os cãezinhos desfilarão no tapete vermelho às 22h, e os ganhadores serão anunciados na segunda-feira (24), selecionados pelo júri.
Segundo o site oficial da feira, o concurso visa promover e incentivar a adoção de animais idosos e deficientes. “Cães de todas as raças e tamanhos aqueceram nossos corações e encheram nossas vidas de amor incondicional. Este evento celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos” explicam.
Veja quem são os candidatos deste ano:
Cadence II
Cadence é uma chihuahua idosa e com muita personalidade. Pelo gênio difícil, a pet ficou na casa de adoção por cerca de um ano, até que uma funcionária de uma creche canina a adotou. Provando que o amor move montanhas, após a adoção a cachorrinha finalmente se sentiu confortável e, hoje, socializa alegremente com outros pets.
Daisy Mae
Resgatada aos 2 anos, a cachorrinha hoje tem 14 e, ao longo dos anos, foi perdendo cabelos, dentes e visão. Apesar disso, ela esbanja coragem e energia na caça a esquilos e irritando sua irmã canina mais velha.
Freddie Mercury
Fred, para os íntimos, é uma mistura de bruxelas-griffon e pug. Com 14 anos, um dos seus apelidos é “Excesso de dentes”. Ele foi adotado em 2012 e, nos últimos quatro anos, tem passado seus dias como mascote de uma marca de sorvete local.
Mochi
Mochi é uma “adorável” mistura de chihuahua e Jack Russel Terrier, de 9 meses. Segundo o site do concurso, correr é mais do que um hobbie para Mochi, e sim uma verdadeira paixão. Atualmente, Mochi está desenvolvendo uma nova habilidade em roubar furtivamente pedaços de comida enquanto seus pais assistem TV.
Poppy
Abençoada pelo infortúnio de ser a única da ninhada a nascer sem cabelos, Poppy esbanja sua maestria hidrodinâmica, e é uma exímia nadadora. Outros atributos da “monstrinha” tem sido nos serviços psiquiátricos, enquanto uma pet amorosa que oferece o maior conforto para os seres humanos.
Rome
Rome é um pug senhorzinho de 14 anos com um diagnóstico sério de Síndrome do FOMO – ele se recusa a fechar os olhos se achar que pode perder uma experiência divertida. Apesar da ansiedade, Roma é cheio de energia e espalha alegria visitando pacientes de centros psicológicos, além de ajudar a educar as crianças sobre a importância de adotar animais de estimação resgatados.
Twiggy
A pequena Twiggy é uma chihuahua de 14 ou 15 anos que foi encontrada vagando pelas ruas de Napa em uma primavera. Ao chegar no lar de acolhimento, ela tinha problemas oculares muito graves. Graças aos cuidados de um oftalmologista talentoso, os olhos de Twiggy estão melhorando a cada dia.
Ziggy Devito
Essa cachorrinha espirituosa é uma crista chinês e tem 3 anos. Ela traz energia e carinho sem limites para sua casa em Gloucester Township, Nova Jersey. Ziggy gosta de “chuva de beijos” e de saltos ousados de “parkour” nos móveis da casa.