Comportamento de gato chama atenção de tutor e evita crime em Chapecó
Um comportamento estranho do animal chamou a atenção de um morador de Chapecó e impediu que um crime acontecesse; entenda!
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar dos cachorros terem a fama de proteger a casa contra invasores, alguns gatos também são ótimos guardiões. Em Santa Catarina, no município de Chapecó, um gato e seus instintos felinos alertaram o tutor de que algo estava errado, o que acabou evitando um crime.
De acordo com informações da Polícia Militar da região, divulgadas pelo portal ND+, o caso ocorreu na madrugada da última terça-feira (8/10). Os agentes foram acionados após um homem chegar ao Hospital Regional com ferimentos graves causados por golpes de faca.
Segundo o relato do rapaz, ele teria percebido a inquietação e um comportamento estranho do seu gato, além de um forte cheiro vindo da sala. Desconfiado, o morador de Chapecó decidiu verificar o que estava acontecendo, quando encontrou um homem estranho mexendo nas suas coisas.
O criminoso reagiu e, com uma faca, ameaçou o morador, exigindo que ele virasse de costas. Inconformada, a vítima entrou em luta corporal com o invasor, sendo atingida por dois golpes, um deles no tórax, que perfurou o seu pulmão.
Mesmo ferido, o morador conseguiu deter o criminoso. Contudo, o suspeito fugiu logo em seguida sem levar nada.
De acordo com as informações, o responsável pela invasão não foi localizado. A vítima acredita que o suspeito teria aproveitado o acesso devido a uma obra em andamento no local e entrado pela janela do banheiro.