Como Tom e Jerry: gato e rato viram amigos e viralizam na internet
Irina Kamenskaya testemunhou a parceria entre a gata Perseya e o rato Filya. A russa registra a amizade do dois em seu perfil do TikTok
atualizado
Compartilhar notícia
O desenho animado Tom e Jerry mostra a perigosa relação entre gato e rato. Mas, na vida real, essa conexão é diferente e pode até dar certo. Na Rússia, Irina Kamenskaya testemunha a camaradagem entre a gata Perseya e o rato Filya. Em seu perfil do TikTok, a moça registra a amizade dos dois bichinhos, surpreendendo a internet com essa inédita parceria.
Em meio a trocas de carícias e brincadeiras, a dupla criou uma parceria improvável, na qual os bichinhos brincam e se divertem. Atualmente, os animais contam com mais de 142 mil seguidores nas redes sociais.
@barsakuzya2022-12-28-215621929♬ МУЗЫКА ТИК ТОКА ПОДПИШИСЬ – user36433952432
Irina contou em uma entrevista ao portal Bored Panda que cria ratos há muito tempo. Ela também é tutora de uma outra gata, a Barsa. Segundo a russa, a relação entre o felino e os roedores nunca ultrapassou a agressividade, mas ainda assim ela tem muito cuidado para evitar incidentes. Foi por isso que decidiu adotar a Perseya ainda filhote.
O curioso é que a gatinha caçava ratos no abrigo em que vivia, pois lá não havia comida adequada. Para Irina, o acolhimento fez toda a diferença. “Muitas vezes as pessoas questionavam minha decisão de trazer um gato caçador de ratos para casa, temendo que ela matasse todos eles”, relatou a russa.
@barsakuzya2023-01-25-190251995♬ оригинальный звук – Ирина
Quando Perseya chegou em casa, Irina disse que a gata teve problemas de adaptação com a Barsa. Porém, quem fez as honras e a recebeu muito bem foi o Kuzya, outro rato que já morreu.
“Quando a levei para casa, ela tinha apenas 2 meses. Barsa não gostou dela, rosnando e sibilando, mas Perseya foi salva por Kuzya, o rato mais esperto que já tive. Kuzya colocou Perseya sob sua proteção e eles logo se tornaram inseparáveis. Infelizmente, ele faleceu um mês depois”, contou.
Após a morte do ratinho, Irina ficou preocupada com a solidão de Perseya e decidiu trazer para casa um outro rato, o famoso Filya. Segundo a moça, a gata rapidamente acolheu o roedor, que tinha 1 mês de vida na época, tornando-se o melhor amigo.
“Perseya imediatamente o adotou em seu coração. Filya é destemido e adora brincar com os brinquedos de Perseya. Eles perseguem uns aos outros com outros objetos, especialmente com um peixe de pelúcia”, explicou Irina.
Muito amor envolvido entre os animais
Segundo o portal Bored Panda, Irina contou que esqueceu de trancar a gaiola de Filya uma vez e ele acabou fugindo. Quando percebeu a situação, ela pensou que o ratinho tivesse sido abocanhado por um dos gatos, mas não foi bem isso que aconteceu.
“Ele passou o dia inteiro com os gatos, brincando, comendo sua comida e bebendo de suas tigelas. Quando voltei para casa, encontrei Filya correndo e os gatos descansando nas camas”, disse a tutura, afirmando que o rato não consegue ficar longe de sua companheira Perseya.