metropoles.com

Como Tom e Jerry: gato e rato viram amigos e viralizam na internet

Irina Kamenskaya testemunhou a parceria entre a gata Perseya e o rato Filya. A russa registra a amizade do dois em seu perfil do TikTok

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Tom e Jerry
1 de 1 Tom e Jerry - Foto: Divulgação

O desenho animado Tom e Jerry mostra a perigosa relação entre gato e rato. Mas, na vida real, essa conexão é diferente e pode até dar certo. Na Rússia, Irina Kamenskaya testemunha a camaradagem entre a gata Perseya e o rato Filya. Em seu perfil do TikTok, a moça registra a amizade dos dois bichinhos, surpreendendo a internet com essa inédita parceria.

Em meio a trocas de carícias e brincadeiras, a dupla criou uma parceria improvável, na qual os bichinhos brincam e se divertem. Atualmente, os animais contam com mais de 142 mil seguidores nas redes sociais.

@barsakuzya2022-12-28-215621929♬ МУЗЫКА ТИК ТОКА ПОДПИШИСЬ – user36433952432

Irina contou em uma entrevista ao portal Bored Panda que cria ratos há muito tempo. Ela também é tutora de uma outra gata, a Barsa. Segundo a russa, a relação entre o felino e os roedores nunca ultrapassou a agressividade, mas ainda assim ela tem muito cuidado para evitar incidentes. Foi por isso que decidiu adotar a Perseya ainda filhote.

O curioso é que a gatinha caçava ratos no abrigo em que vivia, pois lá não havia comida adequada. Para Irina, o acolhimento fez toda a diferença. “Muitas vezes as pessoas questionavam minha decisão de trazer um gato caçador de ratos para casa, temendo que ela matasse todos eles”, relatou a russa.

@barsakuzya2023-01-25-190251995♬ оригинальный звук – Ирина

Quando Perseya chegou em casa, Irina disse que a gata teve problemas de adaptação com a Barsa. Porém, quem fez as honras e a recebeu muito bem foi o Kuzya, outro rato que já morreu.

“Quando a levei para casa, ela tinha apenas 2 meses. Barsa não gostou dela, rosnando e sibilando, mas Perseya foi salva por Kuzya, o rato mais esperto que já tive. Kuzya colocou Perseya sob sua proteção e eles logo se tornaram inseparáveis. Infelizmente, ele faleceu um mês depois”, contou.

Após a morte do ratinho, Irina ficou preocupada com a solidão de Perseya e decidiu trazer para casa um outro rato, o famoso Filya. Segundo a moça, a gata rapidamente acolheu o roedor, que tinha 1 mês de vida na época, tornando-se o melhor amigo.

Foto colorida de gato com as patas levantadas
Gato com as patas levantadas

“Perseya imediatamente o adotou em seu coração. Filya é destemido e adora brincar com os brinquedos de Perseya. Eles perseguem uns aos outros com outros objetos, especialmente com um peixe de pelúcia”, explicou Irina.

Muito amor envolvido entre os animais

Segundo o portal Bored Panda, Irina contou que esqueceu de trancar a gaiola de Filya uma vez e ele acabou fugindo. Quando percebeu a situação, ela pensou que o ratinho tivesse sido abocanhado por um dos gatos, mas não foi bem isso que aconteceu.

“Ele passou o dia inteiro com os gatos, brincando, comendo sua comida e bebendo de suas tigelas. Quando voltei para casa, encontrei Filya correndo e os gatos descansando nas camas”, disse a tutura, afirmando que o rato não consegue ficar longe de sua companheira Perseya.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?