Como passear com cachorro que só quer correr?
O importante é que você consiga ensinar o seu amigo que a melhor opção pode ser uma caminhada tranquila
atualizado
Compartilhar notícia
Como passear com cachorro que só quer correr? Como fazer com que ele se acalme e te acompanhe em uma caminhada tranquila e sem grande estresse? Bem, estas perguntas podem parecer um tanto difíceis de serem respondidas, não é?
Listamos diversas dicas de como passear com cachorro que só quer correr. Confira:
1- Um exercício inicial é uma boa pedida
Você precisa, antes de qualquer coisa, entender qual o real motivo de o cachorro querer correr o tempo todo. Como costuma ser a rotina do pet? Ele fica costumeiramente preso? Se sim, talvez este seja o motivo primordial de ele querer correr tanto.
Dessa forma, uma pedida muito interessante é um exercício inicial. Isto é, você precisa permitir que ele se canse bastante, logo no começo, para que toda aquela energia em excesso, que está muito acumulada, possa começar a ser gasta de um modo efetivo. Aqui, portanto, você pode levá-lo para um espaço grande onde ele poderá correr mais à vontade.
Entretanto, não existe uma quantidade de tempo ou espaço que ele poderá correr no início. Na realidade, tudo dependerá do cachorro. E você deverá observar os comportamentos dele para estipular um tempo adequado.
2- Ensine comandos com o adestramento
O adestramento de cães é sempre um ótimo aliado para situações como essas. Isso porque você poderá trazer o foco do animal para algo mais importante, como sentar e se acalmar, no momento em que ele quer apenas pensar em correr.
É claro que este processo pode ser um tanto lento. É preciso ter paciência. Por conta desse fator, não tente adestrar o seu cachorro com o objetivo de que amanhã os comandos sejam suficientes para que ele pare de correr enquanto você quer caminhar.
Mas, sim, faça isso aos poucos. E quando ele estiver adestrado, ordene os comandos ao perceber a vontade dele de correr. Em seguida, caso ele cumpra o sinal, dê um petisco como forma de recompensa.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.