Como aumentar a imunidade do seu pet para evitar que ele fique doente
Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral do seu pet; veja dicas
atualizado
Compartilhar notícia
A imunidade dos pets é responsável por protegê-los contra uma ampla gama de infecções e doenças causadas por agentes patogênicos, como bactérias, vírus, fungos e parasitas.
Entretanto, fatores como má alimentação, uso de certos medicamentos, mudanças bruscas de rotina e situações de estresse provocam alguns episódios de queda de imunidade nos pets, deixando-os vulneráveis a infecções.
Isso reflete em distúrbios gastrointestinais, queda acentuada de pelos, lesões de pele e quadros de apatia ou cansaço recorrentes. Assim, se o pet passa a ficar doente com mais frequência, é sinal de que a imunidade dele pode estar baixa.
Para ajudar a manter a saúde e o bem-estar dos pets, a veterinária Pamela Meneghesso listou cinco dicas para fortalecer a imunidade dos animais de estimação.
Veja abaixo:
Vacinas e vermifugação em dia
Manter as vacinas em dia é essencial para que o sistema imunológico do pet esteja sempre alerta e preparado para combater os agentes infecciosos. Já a vermifugação protege os animais contra a ação dos vermes que podem estimular o surgimento de uma série de problemas de saúde.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.