Com mutação genética, cadela é considerada a mais forte do mundo
A cadela tinha uma mutação genética que fazia com que ela tivesse “músculo duplo”, o que a deixou duas vezes maior que o tamanho normal
atualizado
Compartilhar notícia
Você provavelmente já viu cachorros fortes por aí, mas nada como Wendy. A cadela da raça whippet nasceu com uma mutação genética que a fez ter “músculos duplos”. Considerada a cachorra mais forte do mundo, ela costumava ser comparada a Arnold Schwarzenegger antes de morrer, em 2017.
Wendy nasceu com uma mutação rara que a fez ter o dobro do tamanho de um cachorro normal da mesma raça. Assim, ela tinha um pescoço grosso, tanquinho e patas traseiras bastante definidas.
Mas toda essa força era apenas aparência. A cachorrinha na verdade era uma fofura por dentro, de acordo com a dona, Ingrid Hansen. Esta semana, a tutora contou ao The Sun que comprou Wendy com oito anos e que ela viveu uma vida emocionante até partir, cinco anos atrás.
Por sua forma física, a cachorra ficou famosa em 2007, quando foi comparada ao ator e político Arnold Schwarzenegger. A fama permitiu que ela viajasse algumas vezes para os Estados Unidos para aparecer em programas de tevê, como o Today Show.