metropoles.com

Com 123 anos, crocodilo mais velho do mundo já teve 10 mil filhotes

Relatos locais estimam que o animal nasceu em 1900 no Delta do Okavango, em Botsuana; animal já teve mais de 10 mil filhotes

atualizado

Compartilhar notícia

Crocworld
1 de 1 - Foto: Crocworld

Os crocodilos estão entre as criaturas vivas mais antigas da Terra. Não é à toa que o crocodilo Henry é considerado o mais velho do mundo. O animal de 4,8 metros pesa cerca de 750 kg e, estima-se, teve mais de 10 mil filhotes.

Henry nasceu em 16 de dezembro de 1900 (ou seja, tem 123 anos), no Delta do Okavango, em Botsuana, na África. O local é uma região de canais formada na nação sul-africana no litoral. Ele teve seis fêmeas ao longo da vida.

Ele é um crocodilo do Nilo, uma raça presente em 26 países

De acordo com o jornal US Sun, acredita-se Henry já tenha caçado crianças de uma tribo local de Botsuana, que ficaram tão angustiadas com suas ações violentas que buscaram a ajuda de um caçador de elefantes  para matá-lo, em 1903.

Em vez de matar o animal, o homem decidiu colocá-lo em cativeiro. Nas últimas três décadas, Henry residiu no Crocworld Conservation Centre, em Scottburgh, na África do Sul.

Em vez de matar o animal, o caçador decidiu sentenciá-lo a uma vida de cativeiro

Ele é um crocodilo do Nilo, uma raça presente em 26 países, localizada principalmente na África Subsaariana. Em 2011, Henry foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior crocodilo de água salgada vivo no mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?