Com 123 anos, crocodilo mais velho do mundo já teve 10 mil filhotes
Relatos locais estimam que o animal nasceu em 1900 no Delta do Okavango, em Botsuana; animal já teve mais de 10 mil filhotes
atualizado
Compartilhar notícia
Os crocodilos estão entre as criaturas vivas mais antigas da Terra. Não é à toa que o crocodilo Henry é considerado o mais velho do mundo. O animal de 4,8 metros pesa cerca de 750 kg e, estima-se, teve mais de 10 mil filhotes.
Henry nasceu em 16 de dezembro de 1900 (ou seja, tem 123 anos), no Delta do Okavango, em Botsuana, na África. O local é uma região de canais formada na nação sul-africana no litoral. Ele teve seis fêmeas ao longo da vida.
De acordo com o jornal US Sun, acredita-se Henry já tenha caçado crianças de uma tribo local de Botsuana, que ficaram tão angustiadas com suas ações violentas que buscaram a ajuda de um caçador de elefantes para matá-lo, em 1903.
Em vez de matar o animal, o homem decidiu colocá-lo em cativeiro. Nas últimas três décadas, Henry residiu no Crocworld Conservation Centre, em Scottburgh, na África do Sul.
Ele é um crocodilo do Nilo, uma raça presente em 26 países, localizada principalmente na África Subsaariana. Em 2011, Henry foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior crocodilo de água salgada vivo no mundo.