Cinco raças de cachorro que latem pouco ou quase nada
O latido pode ser um fator determinante na hora de escolher uma raça, principalmente se você mora em apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
Com certeza, o barulho que seu futuro cão pode fazer é um dos fatores determinantes na hora de escolher uma raça que se adeque ao espaço onde você mora e à quantidade de pessoas que dividem tal espaço com você.
Pensando nisso, selecionamos cinco raças de cachorro que latem pouco ou quase nada. Confira!
Bulldog Francês
Apesar de ter sido criado inicialmente para caçar ratos, o bulldog é conhecido por ser um ótimo companheiro. Porém, o que muita gente não sabe é que a raça é muito fácil de lidar, já que bulldogs não costumam fazer barulho e não necessitam de atividade física excessiva. Não é uma boa escolha para donos esportistas, que gostam de fazer caminhadas longas com o cãozinho. O bulldog francês é superindicado para donos que moram em apartamento.
Basenji
Sim, existe uma raça que não late, e seu nome é Basenji. De origem africana, esse cãozinho é conhecido como “mudo”, apesar de não ser totalmente silencioso: ele costuma comunicar-se (ainda que raramente) por uivos. Criado inicialmente para a caça, ele costuma ser um tanto agitado e mais agressivo que a maioria dos cães de sua classe, não sendo indicado para donos tímidos ou de primeira viagem. Mais uma curiosidade sobre a raça: o Basenji se acasala apenas uma vez ao ano.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.