Cidade na Itália tem maior concentração de cachorro do que crianças
Dados da prefeitura de Piacenza, na Itália, revelou que a cidade tem mais cachorros do que crianças; entenda o curioso fenômeno
atualizado
Compartilhar notícia
Não importa a idade ou nacionalidade: se tem algo que une a maioria das pessoas é o amor por bichinhos de estimação. Isso pode ser comprovado pelo número de pets na Itália. Dados da prefeitura de Piacenza, na região da Emilia-Romagna, revelou que a cidade tem mais cachorros do que crianças devido ao aumento no número de compras de cães.
Segundo o levantamento, em 31 de dezembro de 2012, eram 6.316 cães, mas agora são 11.125 – quase o dobro. As informações foram divulgadas na última semana pelo jornal italiano Libertá. Ainda foi constatado que, na região da Emilia-Romagna, há um cachorro para cada quatro famílias.
A prefeitura de Piacenza descobriu que existem mais “amigos” de quatro patas do que crianças nas casas da região. De acordo com a pesquisa, em 2022, a cidade contabilizou 11.125 animais registrados e 10.335 pequenos, que tinham entre 0 a 11 anos. Vale ressaltar que os números dizem respeito aos bichinhos de estimação que possuem registro canino regular.
A queda da natalidade não está relacionada somente com a região da Emilia-Romagna, já que é um sinal dos tempos atuais e pertence ao Ocidente. Segundo a prefeita Katia Tarasconi, os dados do nascimento de crianças desde o início do ano são bons.
“Foram 360 nascimentos e as crianças nascidas em 2022 foram mil. Os números são melhores do que em 2020. É claro que comparar os dois números impressiona um pouco. Precisamos de crianças e uma das nossas preocupações é aumentar creches, que estamos fazendo, e atendimentos para mães, justamente para incentivar o parto, mas leva tempo”, disse a prefeita.
Aumento do número de cães na Itália pode ser um problema
Enquanto o número de crianças diminui em Piacenza, o aumento no número de cães pode ser um problema significativo de limpeza das ruas. “Cada cidadão deve ser rigoroso na recolha das necessidades dos animais e estamos a lançar uma campanha de sensibilização nesse sentido, explicando que há penalizações para quem não respeitar as regras”, acrescentou Katia.
A prefeita ainda reforçou que os cachorros “são muito úteis em casa, para as crianças e idosos”. “As duas coisas não se opõem, seria bom ter muitos filhos e muitos cães”.