Casal viraliza ao decidir adotar dois tamanduás: “Eles são fofos”
Henry e Heather Galvin, dos EUA, alegam que os tamanduás têm a personalidade de um cão amigável. Animais são muito paparicados pelo casal
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal norte-americano viralizou nas redes sociais ao decidir adotar dois tamanduás como animais de estimação. Henry e Heather Galvin são os pais de Samantha e Artie, comprados por U$ 10 mil, o equivalente a R$ 50 mil, para integrar a família.
A dupla de tamanduás vive dentro de um grande recinto na casa do casal. O local é equipado com piscina rasa, tábuas, galhos e outros brinquedos para mantê-los entretidos. Os animais, inclusive, adoram brincar com os cães do clã. As cachorros são das raças golden retriever e galgo.
Em entrevista ao jornal Post and Courier, Henry e Heather disseram que os tamanduás têm a personalidade de um cachorro amigável.
O comportamento deles ainda foi comparado ao de uma criança de 2 anos. “Você não pode deixá-los correr pela casa sozinhos, porque eles vão quebrar as prateleiras e arrancar as coisas”, disseram.
Também de acordo com o casal, os animais andam pela casa usando fraldas para não sujar o interior da propriedade. Para se alimentar, eles não comem formiga, mas sim insetos no quintal. Outra opção oferecida é uma ração própria para tamanduás, misturada com ovos, mel e vitamina K.
Henry e Heather Galvin até caminham com Samantha pelo bairro — para o choque ou a alegria dos vizinhos. A razão por trás da escolha do animal de estimação é clara: “Tamanduás são fofos, brincalhões e afetuosos. Eles fazem companhia um ao outro”.