Cãozinho novo? Veja como introduzi-lo a outros animais sem estresse
Para alguns pets, esta apresentação pode ser uma situação dramática. Para outros, pode ser bem natural
atualizado
Compartilhar notícia
Introduzir o cachorro a outros cães, de modo que ele não sofra, não fique ansioso ou estressado nem sempre é uma tarefa fácil. Esta é uma prática que exige muita responsabilidade do tutor, uma vez que a aproximação pode ser feita de diversas formas diferentes. Afinal, este é um processo que faz o cão sair da zona de conforto, de modo que ele será apresentado a outros cães.
Para alguns animais, esta apresentação pode ser um caos. Para outros, pode ser natural de modo que pareça que bichinhos se conhecem a anos. E o segredo para que tudo funcione não está baseado em uma fórmula ou em uma receita. Mas sim, na paciência, no respeito e na segurança.
Para aprender como introduzir o cachorro a outros cães, é preciso considerar que cada raça é única e que cada cão vai reagir a sua maneira. E por isso, nossa primeira recomendação é: preste atenção no processo, vá com calma e observe as individualidades dos cães. Será nestas entrelinhas que você encontrará a melhor maneira de conseguir entender como introduzir o cachorro a outros cães.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.