Cãozinho idoso? Veja como introduzir novos ensinamentos de forma eficaz
Quando um cão vai ficando velhinho, uma série de problemas também o acompanha. É preciso ter paciência ao ensinar coisas novas
atualizado
Compartilhar notícia
Ensinar novos aprendizados para cães idosos nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, um pet “de idade” já pode ter suas limitações físicas e mentais e, claro, isto pode atrapalhar para o entendimento de novos truques. Porém, existe um passo a passo que você pode seguir para que seu cão idoso tenha mais qualidade de vida na hora deste aprendizado e, assim, não sofra.
Quando um cão vai ficando velhinho, uma série de problemas também o acompanha. É claro que isto não é uma regra, pois um cão pode tranquilamente ter uma vida totalmente saudável em sua fase idosa. Porém, a tendência é que alguns problemas, sim, apareçam – como a demência em cães, problemas como diabetes canina e outros.
A nossa mente está totalmente conectada em nosso corpo, e isso tem uma importância muito grande para o nosso bem-estar no médio e longo prazo. E com os cães, o mesmo acontece. A saúde mental canina precisa, de alguma maneira, ser estimulada para que ela fique em dia quando o cão ficar idoso.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.