metropoles.com

“Cãoaranha”: filhote nasce com 6 patinhas e imagem surpreende

Especialistas acreditam que animal nasceu após falha na separação de parte de um gêmeo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Facebook
Cachorro com seis patas
1 de 1 Cachorro com seis patas - Foto: Reprodução/ Facebook

É uma aranha? Não, um cachorrinho! Um filhote chamou a atenção de muitas pessoas nas redes sociais por um fato curioso: o número de patas. Em vez de quatro, o pequeno nasceu com nada menos que seis patinhas. O fenômeno foi compartilhado pela equipe do Hospital Veterinário Neel, localizado em Oklahoma, nos Estados Unidos.

“É um milagre”, escreveu a equipe do hospital. “Ela sobreviveu mais do que suspeitamos que qualquer outro cão (com apenas quatro dias – pesquisas publicadas não indicam que nenhum tenha nascido vivo) com sua combinação de doenças congênitas. Você pode notar que ela parece um pouco diferente – seis pernas!”, compartilhou a equipe do local em uma publicação no Facebook.

O pet, que ganhou o nome de Skipper, nasceu normalmente no dia 16 de fevereiro, segundo Tina Neel, proprietária do hospital veterinário, em entrevista à CNN dos Estados Unidos. Ela contou também que a mutação é resultado de uma doença congênita.

“Nossos médicos sabiam que precisávamos de mais imagens para determinar um diagnóstico, então fizemos o ultrassom abdominal (…) O ultrassom, junto com as radiografias, mostrou que ela tinha dois tipos de doenças congênitas, chamadas ‘monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus’, o que significa que ela tem uma cabeça e uma caixa torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, duas regiões reprodutivas, duas caudas e seis patas, entre outras coisas”, disse ela.

E completou que Skipper, provavelmente, era uma parte de um gêmeo no útero “mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente”. O animal vai continuar sendo estudado para determinar as condições de sua mutação. Apesar da condição diferente, o cãozinho está bem e apresenta um desenvolvimento regular.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?