Cão mais alto do mundo morre dias após receber o título do Guinness
Kevin quebrou o recorde no Guinness World Records de cachorro vivo mais alto do mundo. Contudo, o animal morreu poucos dias depois
atualizado
Compartilhar notícia
Kevin, considerado o cachorro mais alto do mundo, morreu, na última quarta-feira (19/6). O dogue alemão tinha recebido o título do Guinness World Records apenas seis dias antes. Segundo informações do jornal The Washington Post, ele faleceu devido a complicações de uma cirurgia de emergência por problemas gástricos.
O cão tinha quatro anos, vivia em Iowa, nos Estados Unidos, e media 97 centímetros de altura, medidos da distância das patas frontais ao topo da cabeça. Após a avaliação, ele entrou para o livro dos recordes em 13 de junho como o cachorro vivo mais alto do mundo. Contudo, Kevin faleceu seis dias depois.
A tutora Tracy Wolfe foi uma das primeiras a dar a notícia sobre a morte inesperada de Kevin. “Nossa família inteira está arrasada com Kevin. Ele era simplesmente o melhor menino gigante”, disse ao livro dos recordes. “Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter essa luz sobre ele”.
Kevin era o substituto de Zeus, outro dogue alemão que tinha 1,04 metro – sete centímetros a mais. Infelizmente, Zeus também morreu aos três anos de idade, em setembro de 2023.