Cão fareja outro animal em perigo e monta guarda até chegada de ajuda
O caso aconteceu em Antofagasta, no Chile. Na ocasião, o cão começou a uivar sem parar e não houve quem o fizesse seguir em frente
atualizado
Compartilhar notícia
Era apenas mais um passeio noturno do estudante de arquitetura Willians Mollo Flores com seu fiel escudeiro, um cão alegre e extrovertido. O pet gosta de chamar atenção e adora a companhia do tutor, mas, naquela caminhada, ele farejou um perigo iminente, começou a uivar e não houve quem fizesse o peludo seguir em frente até que o mistério foi decifrado e a ajuda, finalmente providenciada.
Flores nasceu em Santiago, a capital do Chile, mas mudou-se para Antofagasta, para estudar na Universidade Católica do Norte. Foi nessa cidade que ele encontrou o cachorrinho abandonado que, desde então, partilha a casa e a vida com o jovem estudante.
O encontro
Flores e o cachorro, cujo nome não foi divulgado, caminhavam pelas ruas de Antofagasta, uma atividade que faz parte do cotidiano da dupla: quando o estudante chega das aulas, o cachorro sabe que está na hora de se aventurar e encontrar novos caminhos e descobertas.
Ao passarem por um canteiro de obras, o cachorro rapidamente farejou novidades. A reação do animal foi estranha para o tutor: ele é muito “falante”, mas, naquele momento, caminhou rapidamente até outro peludo junto a um fosso na construção e estacou ali, ganindo e uivando.
O mais curioso, para Flores, é que havia dezenas de buracos no chão, talvez abertos para a instalação das fundações da obra. Mesmo assim, o pet do jovem parecia interessado em investigar apenas um deles, assim como o novo amigo, que não se afastava do local.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.