Cães rejeitados por família não se desgrudam até serem adotados juntos
Desde que foram abandonados em um abrigo, os cães CC e Chewbacca não se desgrudavam e viviam abraçados
atualizado
Compartilhar notícia
Tudo corria muito bem na vida de CC e Chewbacca, em Iowa, no centro-oeste dos Estados Unidos, até que o mais novo membro da família — um bebê recém-nascido — foi diagnosticado com uma forma grave de alergia. O pediatra da criança contraindicou o convívio com cães e, por isso, eles foram entregues para um abrigo de animais rejeitados.
Ambos são mestiços. A pequena CC exibe traços característicos dos terriers, enquanto Chewbacca lembra muito um griffon de aporte de pelo duro (de arame), que lembra muito a pelagem do fiel escudeiro de Han Solo, em Guerra nas Estrelas.
A saga dos cães abandonados
A antiga família de CC e Chewbacca rejeitou os pets por causa da reação alérgica do bebê, mas foi responsável o suficiente para não os abandonar nas ruas. O ideal teria sido encontrar famílias substitutas para os peludos, mas, ao entregar os animais a um abrigo, pelo menos eles não engrossaram a legião de cachorros e gatos abandonados.
De acordo com Jessica Jorgenson, porta-voz da Animal Rescue League of Iowa, sediada em Des Moines, capital do estado (para onde os animais foram levados), CC elegeu o seu lugar favorito no canil: o dorso de Chewbacca. A cachorrinha parece ter encontrado segurança e conforto nas costas do melhor amigo e raramente deixa o seu “posto fixo”.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.