Cães “invadem” restaurante e fazem companhia aos clientes na Argentina
Mais do que um espaço pet friendly, esse restaurante na Argentina aceita a entrada dos cães e vai um pouco além
atualizado
Compartilhar notícia
Estabelecimentos pet friendly — que aceitam a entrada de cachorros — são cada vez mais comuns no mundo inteiro. Um bom exemplo é o Restobar Dickens, em Chivilcoy, cidade 165 km ao norte de Buenos Aires, na Argentina.
A cidade, apesar de algumas atrações, não é um destino turístico propriamente dito, mas vem atraindo muitos visitantes por causa da abertura do restaurante para os melhores amigos dos humanos. Os cachorros da região podem não apenas entrar no Restobar, como também recebem comida, água fresca e carinho dos clientes.
Um cachorro chamado Corchito
O local se tornou famoso graças à atuação de um recepcionista inusitado: Corchito, um cachorro amarelo e branco sem raça definida — no Brasil, ele seria considerado um vira-lata caramelo. Corchito vive nas ruas de Chivilcoy, mas diariamente frequenta o Dickens, onde é muito bem recebido.
O peludo se acostumou ao local, já que recebe atenção e alimento dos colaboradores do local. Ele também circula entre as mesas e faz companhia para os clientes desacompanhados durante as refeições.
Corchito “descobriu” o restaurante há cinco anos. Certo dia, ele apareceu na rua, provavelmente abandonado pelos tutores. A proprietária do Dickens, Camila, disse à reportagem local que:
“Ele nunca mais saiu daqui. Nós mantemos a caderneta de saúde sempre em dia e ele faz companhia para os clientes. É muito marcante, porque ele se aproxima principalmente das mesas onde tem gente sozinha.”
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.