metropoles.com

Cão late desesperadamente e salva vida de grávida nos Estados Unidos

A cachorra Keola percebeu que algo não ia bem e salvou a vida da tutora grávida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
mulher grávida com cachorro
1 de 1 mulher grávida com cachorro - Foto: Reprodução/Facebook

Muitas pessoas afirmam que os pets são dotados de um sexto sentido: são capazes de antever o futuro. A jovem Alhanna Butler parece ter motivos de sobra para acreditar nisso. Ela vive com Keola, uma akita americana, que salvou a vida da tutora grávida.

Premonições fazem parte de crenças que podem ou não ser partilhadas, mas os cachorros, graças principalmente ao olfato e à audição prodigiosos, conseguem detectar determinadas condições. Alguns peludos já foram treinados para ajudar no diagnóstico de doenças – da covid-19 a certos tipos de câncer.

A gravidez de Alhanna

Quando conheceu o atual companheiro, Alhanna acreditou ter encontrado sua alma gêmea. Em poucos meses, a jovem e Ricky já estavam morando juntos e fazendo planos para o futuro, que incluía uma grande família.

Finalmente, chegou a grande notícia, que foi recebida com alegria não apenas pelos futuros pais, parentes e amigos, mas também por uma amiga em especial: Keola. Ela sempre foi uma cachorra agitada, mas, ainda antes do resultado dos testes, tornou-se mais delicada e ainda mais devotada aos tutores.

Os akitas americanos são cães molossoides (os machos ultrapassam os 70 cm de altura). Os ancestrais da raça foram usados em rinhas no Japão, motivo por que muitos cachorros hoje em dia se mostram possessivos e dominantes.

Keola fugiu ao temperamento esperado para a raça. Ela é uma cachorra tranquila e amistosa. De acordo com informações de Alhanna, quando soube que ganharia um irmãozinho, a peluda ficou ainda mais meiga e protetora.

Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?