Cadela é operada às pressas após engolir 60 elásticos de cabelo
Ham, uma cadela da raça pug, tinha cerca de 60 elásticos de cabelo no estômago. A pet teve que ser operada às pressas por um veterinário
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cadela da raça pug precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirar 60 elásticos de cabelo do estômago. Segundo a tutora Victoria Northwood, a peluda, batizada de Ham, costumava ter bastante energia e latia quase sem parar. Porém, de repente, ela começou a ficar mais quieta.
Após perceber que o comportamento de Ham estava estranho, Victoria decidiu levar a cadela de dois anos para um veterinário em Sherborne, na Inglaterra. Os especialistas da clínica realizaram os primeiros exames e notaram que tinha algo “estranho” no estômago do animal.
Eles, então, decidiram realizar uma cirurgia às pressas para descobrir a natureza do problema. Ham, na verdade, tinha cerca de 60 elásticos de cabelo presos no estômago. “Pesavam 200 gramas. Ham pesa apenas 6 quilos”, comparou a veterinária responsável pelo caso, em uma publicação no Facebook (veja aqui).
Victoria relatou na postagem que sabia que Ham havia comido elásticos de cabelo, mas nunca imaginou que eram tantos. “Ela está se sentindo muito melhor e agora está totalmente recuperada da cirurgia. Ela voltou a fazer travessuras em casa”, finalizou.