Cadela de 18 anos é adotada por família após quase ser sacrificada
Abandonada, a cadela foi entregue a um abrigo para ser sacrificada. Contudo, uma voluntária foi essencial para mudar o curso da história
atualizado
Compartilhar notícia
Muñeca é uma cachorra dachshund de 18 anos que, ao fim da vida, em lugar de encontrar aposentadoria e o descanso merecido, foi entregue a um abrigo. No local, sem referências da família e cercada por desconhecidos, ela procurou ajuda no colo da primeira pessoa que encontrou: Elaine Seamans, uma antiga voluntária do Baldwin Park Animal Care Center.
A vida de Muñeca (“boneca”, em espanhol) tinha sofrido uma guinada de 180 graus. E, para complicar a situação, apesar do “animal care” embutido no nome (cuidado animal), o abrigo de Baldwin Park (uma cidade no condado de Los Angeles, na Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos) é uma entidade autorizada a abater animais perdidos ou abandonados, não reclamados em até 72 horas.
As leis da Califórnia, semelhantes às da maioria dos estados americanos, trata a questão dos animais de estimação abandonado basicamente como um problema de saúde pública e, uma vez que cães e gato vadios são vetores eventuais de zoonoses (doenças transmissíveis também para humanos), o abate em poucas horas é permitido e amplamente praticado.
No corredor da morte
Abandonada pelos tutores, cega e com uma série de problemas relacionados à idade avançada, Muñeca não estava entendendo quase nada do que estava acontecendo, mas sabia que precisava de ajuda urgente. Logo, ao entrar no Baldwin Park Center, ela sentiu uma possibilidade de auxílio quando cruzou o caminho da voluntária Elaine Seamans.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.