metropoles.com

Cadela da raça lhasa apso salva tutora de 81 anos vítima de AVC

Segundo relato da família, a cadela Kismet, da raça lhasa apso, foi implacável na tentativa de socorrer a tutora – e deu certo!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
montagem de uma foto colorida de uma mulher segurando um cachorro no colo ao lado da foto do cachorro
1 de 1 montagem de uma foto colorida de uma mulher segurando um cachorro no colo ao lado da foto do cachorro - Foto: Facebook/Reprodução

Estar sozinho em um cômodo da casa e sofrer um acidente sem ninguém por perto é uma situação assustadora, mas, com um pouco de sorte, seu “aumigo” poderá ser o seu salvador. Parece enredo de filme, mas a história ocorreu de fato na casa de Retha Cobb em Dothan, no Alabama (EUA).

Aos 81 anos, Retha estava do lado de fora de casa quando sofreu uma queda. Tudo parecia normal após a família socorrê-la, mas, mais tarde, a mulher começou a reclamar de dor de cabeça e se recolheu no quarto.

Deitada na cama, ela perdeu a consciência, e ninguém da família percebeu — a não ser a fiel companheira de Retha, uma lhasa apso chamada Kismet Litzie. A cadela entrou no quarto e, ao notar que a tutora estava  desacordada, começou a latir incessantemente, até chamar a atenção de Jerry Cobb, marido de Retha.

Em entrevista ao site WTVY, familiares contaram sobre o ocorrido. “Litze, a cadela, decidiu alertá-lo e foi implacável”, compartilhou Aimee Cobb Smith, filha do casal.

As queixas de dores de Retha correspondiam, na verdade, a uma lesão cerebral que, de acordo com os médicos que a atenderam, pode ter sido uma consequência da queda sofrida anteriormente. Os profissionais também informaram que se a mulher levasse mais tempo para ser atendida, o acidente teria sido fatal.

Retha foi socorrida, porém precisou passar por uma cirurgia de emergência e, apesar de parecer estar melhor no dia seguinte, ela sofreu outra hemorragia cerebral no hospital e precisou novamente de intervenção cirúrgica. No momento, ela está em recuperação, e, segundo a família, a cadela quase não come ou sai sozinha desde a ocorrência, por sentir falta da tutora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?