Cadela com suásticas e insultos pintados no corpo é resgatada por ONG
Após ter o corpo raspado e coberto por símbolos nazistas, a cadela foi resgatada por voluntários da associação Rescue One, nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Leslie não teve um começo de vida fácil. Apesar de não ter sido vítima de violência física, a cadela de três meses foi resgatada em estado crítico, com o corpo cheio de suásticas e insultos desenhados em vermelho, em Missouri, nos Estados Unidos.
A situação do animal, no entanto, não foi o motivo pelo qual as autoridades o acolheram. Leslie vivia solta e andava livremente pelas ruas, o que levou a polícia da região a recolhê-la e encaminhá-la para uma ONG.
Embora seja algo problemático, não é ilegal desenhar no corpo dos animais de estimação e, por isso, os símbolos nazistas não seriam suficientes para punir os responsáveis por pintar o corpo de Leslie.
Os voluntários da Rescue One, associação de resgate animal eleita para abrigar a cadela, estão dispostos a mudar o destino dela. “Leslie está indo tomar banho para retirar todo o ódio. Só aceitamos amor aqui”, disseram, em entrevista à emissora Fox.
A suástica existiu por vários séculos em outras culturas, mas foi com Adolf Hitler, na década de 1920, que passou a ser considerada um símbolo de incitação ao ódio. Ainda hoje, o ícone é usado por vários grupos extremistas, sendo protagonista da bandeira nazista.
Além dos desenhos, a peluda teve vários insultos pintados no corpo, entre eles, o seguinte aviso: “Não alimente esta merda de cão”. Leslie, porém, não poderia ser mais diferente do ambiente onde cresceu.
“Ela é perfeita e já começamos a analisar os pedidos de adoção dela”, declararam os voluntários da ONG, ainda ao canal televisivo. “Ela adora brincar com os outros cães e é uma cadela muito amigável. Ainda bem que a polícia a resgatou e que podemos fazer parte desta história, encontrando um novo lar para Leslie”.
O pet vive atualmente com uma família temporária e estará disponível para adoção apenas no próximo mês. Apesar de ainda não terem conseguido limpar o corpo inteiro da cadela, os voluntários da entidade têm tirado os desenhos aos poucos, durante os banhos. Segundo os tutores temporários, a peluda adora tirar uma sesta e tem muito amor para dar.