Cadela arrisca a própria vida para proteger gatinhos de nevasca
Caso ocorreu na província de Ontário, no Canadá, durante uma forte tempestade de neve, quando o extinto maternal falou mais alto
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cadela vira-lata arriscou a própria vida durante uma forte nevasca no Canadá para salvar uma ninhada de gatinhos. O caso ocorreu na província de Ontário e foi revelado por uma mulher que dirigia durante a tempestade e avistou o animal passando frio na calçada de um comércio local.
Ao se aproximar, a responsável pelo resgate percebeu que, na verdade, ela estava naquela situação para proteger da baixa temperatura os cinco filhotes de gato.
Os animais recém-nascidos foram abandonados pela mãe pouco antes da neve chegar ao território canadense. Ver os gatinhos na situação fez com que a cadela optasse por protegê-los, em vez de procurar um esconderijo aquecido para ela.
Voluntários levaram os animais para o abrigo Pet and Wildlife Rescue, reconhecido por acolher bichos abandonados.
Desde então, a cadela não deixa de acompanhar diariamente o crescimento dos filhos adotivos. “Estava muito frio naquela noite, então, esses filhotes provavelmente não teriam sobrevivido sem a ajuda dela”, disse um funcionário do abrigo em entrevista ao site The Dodo.
De acordo com as últimas informações, os filhotes estão saudáveis e passam por um tratamento contra vermes.” Enquanto isso, a cadela exige vê-los diariamente no abrigo”, emendou o rapaz. O centro de salvamento espera que o dono apareça para buscá-los. Caso contrário, eles serão colocados para a adoção.