Cadela aprende língua de sinais para se comunicar com esposa de tutor
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o tutor Derek mostra as reações da cadela Eowyn, da raça corgi, quando reconhece alguns sinais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cadela da raça corgi tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo? Ela compreende alguns códigos da língua de sinais americana (ASL), e tudo isso sem passar por qualquer treinamento, apenas convivendo com seus tutores.
Eowyn era muito adaptada à vida com o tutor Derek Cassese, mas tudo mudou quando o homem conheceu sua esposa, que é surda. Os dois começaram a viver juntos, e Eowyn rapidamente entendeu as mudanças no ambiente e na comunicação.
O animal logo percebeu que a comunicação verbal não era tão comumente utilizada e, por isso, passou a associar alguns sinais aos seus significados.
No Instagram, Derek e a esposa publicam como tem sido a experiência com a corgi “superdotada”. Segundo o tutor, o animal consegue identificar algumas palavras, como cookie (biscoito), treat (petisco), ball (bola) e dinner (jantar).
Em um dos vídeos, que soma mais de 30 milhões de visualizações, o tutor compartilha a reação da pet quando reconhece os sinais. Como Derek nunca ensinou formalmente a cadela, ele acredita que a convivência próxima e a observação constante da comunicação entre ele e sua esposa despertaram essa habilidade no animal.
Assista ao vídeo neste link.