Cachorros fofos catam bolinhas e roubam a cena no Rio Open: “cãodulas”
Os animais entraram em quadra não só para catar as bolinhas, mas também para chamar atenção para a adoção de animais abandonados
atualizado
Compartilhar notícia
Depois dos cachorrinhos conquistarem torcedores e amantes do futebol no Campeonato Mineiro, agora eles resolveram invadir as quadras de tênis. Durante uma disputa do Rio Open, seis cães entraram na quadra para catar as bolinhas usadas e roubaram a cena.
Mais do que ajudar na recuperação das bolas, os “cãodulas” apareceram para chamar atenção para a adoção de pets abandonados. Ferdinando, Flora, Fred, Kadu, Lua e Pelé entraram em quadra esbanjando fofura para representar o time dos cachorrinhos em busca de novos lares.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
“Nossa intenção é despertar a atenção das pessoas, que muitas vezes carregam preconceito sobre animais adultos”, afirmou a diretora de planejamento da patrocinadora do evento, Madalena Spinazzola, em entrevista ao GE. Ela ressaltou ainda que é comum acharem que os animais terão comportamentos ruins por terem sido abandonados ou virem das ruas, mas não é bem assim.
“Estão aqui para mostrar as habilidades deles, para mostrar toda essa docilidade, dar em troca esse amor que eles recebem nas ONGs. É um trabalho de puro amor, de doação, e aqui eles vão mostrar que eles podem retribuir. Na casa das pessoas eles fazem da mesma forma”, enfatizou.
Veja mais imagens da ação:
Ver essa foto no Instagram
Os animais que participaram da ação fazem parte do time do abrigo Patinhas Anônimas, que fica no Rio de Janeiro. Para mais informações, basta acessar o Instagram @patinhasanonimas.