Cachorro vira funcionário em hospital e ajuda a melhorar dia da equipe
A equipe afirma que trabalha melhor quando o cachorro Sully está por perto e se sentem menos estressados diante dos novos casos de Covid
atualizado
Compartilhar notícia
Sully pode ser considerado o funcionário do mês no hospital SSM Health St. Joseph, que fica no Missouri, nos Estados Unidos. O golden retriever é um cachorro de terapia de apenas seis meses e visita a instituição todos os dias para ajudar a aliviar o estresse dos funcionários durante a pior onda da pandemia de Covid-19 na região.
O cachorro pertence à diretora de enfermagem do departamento de emergência do hospital, Erika Jensen. Ela revelou que leva o bichinho para o trabalho com ela porque eles enfrentam um momento complicado no combate à pandemia.
“É muito difícil (encontrar sorrisos nos hospitais nesse momento), sabe? Novamente, isso nos remete a sentir que estamos tentando o nosso melhor e dando o nosso melhor e às vezes isso ainda não parece bom o suficiente”, afirmou em entrevista ao Fox 2 Now.
Erika revelou ainda que a presença dele muda muito o humor da equipe. “Quando Sully aparece, quase todas as pessoas ficam tipo, ‘Você fez meu dia inteiro, isso foi incrível!’ Você sabe, ele é incrível; eles o estão amando, acariciando-o e segurando-o. Temos toneladas de fotos da equipe com ele.”