Cachorro se recusa a sair do túmulo do tutor e vídeo comove a web
O cachorro, que vive em Coahuila, no México, passa dias e noites no cemitério e é alimentado pelos seguranças e visitantes locais
atualizado
Compartilhar notícia
Poderia ser um remake do filme Sempre ao Seu Lado, mas não é. Um cachorro comoveu a web ao se recusar a sair de cima do túmulo do próprio tutor. O caso aconteceu no estado de Coahuila, no México, e ganhou repercussão recentemente nas redes sociais.
O cachorro mexicano passou a ser conhecido após se recusar a abandonar o cemitério onde seu tutor foi sepultado. No vídeo, publicado em uma conta no Twitter, é possível ver o cão da cor bege deitado ao lado do túmulo do antigo companheiro. Nem as noites mais frias são capazes de tirar o animal do local.
De acordo com a imprensa local, a lealdade do cachorro conquistou o coração dos seguranças e dos visitantes do cemitério, que decidiram oferecer comida e água para o peludo diariamente. Apesar do esforço, eles afirmaram que o cão aparenta não ter mais ânimo e demonstra um olhar expressivo de tristeza.
Un perrito fue captado en video junto a la tumba de su dueño en el Panteón Los Pinos, en Saltillo, Coahuila. #PorLasMañanas con @genarolozano y @SofiaEscobosa | Sigue la señal por https://t.co/JpgbIc5YLX pic.twitter.com/Ng9hpLzS01
— NMás (@nmas) June 13, 2023
Imagens captadas por uma mulher mostram o cão dormindo ao lado do túmulo. Ele, então, levanta a cabeça apenas quando percebe que há mais gente a sua volta, mas se mexe para cumprimentar. A cena imediatamente viralizou e deixou os internautas emocionados com a história.
Muitas pessoas relembraram a história do Capitán, cão argentino que passou 11 dos 16 anos vividos no cemitério Villa Carlos Paz, onde o tutor foi sepultado. O animal, infelizmente, faleceu em 2018 com insuficiência renal crônica.
“Ele costumava dormir no túmulo, mas no final quase não subia. Tinha um problema no quadril e estava muito frágil. Só faltava falar, era um doce total. Nunca vi uma coisa tão fiel”, relatou Marta Clot, florista responsável por dar comida e remédios ao animal.