Cachorro possessivo: como melhorar essa situação?
Um cão com esse tipo de comportamento pode latir ou começar a rosnar por situações simples
atualizado
Compartilhar notícia
Um cachorro possessivo muitas vezes é resultado de nada mais nada menos do que a própria criação. Ou seja, a forma como você, tutor, cuida dele. É claro que também há questões relacionadas à própria raça e manifestações de instinto.
Antes mesmo de conseguirmos entender o que um cachorro possessivo representa para o lar, precisamos compreender o que de fato esse termo significa. Há pessoas que convivem há anos com o cão de estimação e não percebem o problema, mesmo ele estando presente.
O comportamento do cachorro é um assunto de muita abrangência. E a necessidade da posse está relacionada também ao estilo de vida e atividades do dia a dia. Por exemplo, um cachorro possessivo pode latir ou começar a rosnar por situações simples, como mexer na comida ou brinquedos dele. E com o tempo, isto só vai piorando.
Além disso, caso alguém “ouse” conversar com o tutor ou mesmo interagir de alguma forma, um cachorro possessivo pode entrar em estado de agressividade profunda, o que é muito negativo. E isso pode ser resultado de ansiedade, costumes errados, educação limitada ou falta de treinamento, etc.
Leia a matéria completa no Portal do Dog