Cachorro idoso ganha próprio elevador para subir e descer as escadas
Com a idade, os degraus tornam-se um desafio. Mas este buldogue sobe as escadas com muito estilo
atualizado
Compartilhar notícia
Este buldogue inglês tem dificuldade para subir as escadas de casa, e ganhou de presente dos tutores um elevador de cadeira.
Os tutores de Hank – o buldogue inglês – construíram um elevador de escada para o peludo. Foi difícil encontrar um fornecedor que conseguisse atender às necessidades específicas do cachorro, mas agora ele se locomove pela casa – da sala ao quarto, principalmente – sem enfrentar grandes problemas.
Além da idade avançada – Hank já completou sete anos e isto, especificamente para a raça, é uma vida muito longa – o buldogue inglês sofre com uma cardiopatia congênita e, mais recentemente, foi diagnosticado com hipoplasia traqueal, um estreitamento da traqueia, canal que leva o ar da laringe aos pulmões.
Os exercícios físicos muito cansativos podem comprometer ainda mais a saúde de cães como Hank, portadores de algumas doenças – subir e descer escadas, no caso, é uma tarefa extenuante. O esforço frequente pode inclusive colocá-los em risco de morte.
Além disso, os buldogues ingleses se caracterizam pelas pernas curtas – e os degraus são um desafio em qualquer idade. No caso de escadarias muito altas, o risco de sofrer uma queda é muito elevado – e isto pode causar fraturas ou luxações, por exemplo.
Os tutores do cachorro perceberam que ele estava sentindo dificuldades cada vez maiores para subir e descer escadas. Foi quando surgiu a ideia do elevador de cadeira, equipamento indicado para humanos idosos ou convalescentes de traumas.
Leia a matéria completa no portal Cães Online.