Cachorro hiperativo: veja como identificar e tratar o problema
É importante desde de cedo identificar os sintomas para realizar um tratamento adequado
atualizado
Compartilhar notícia
A hiperatividade em cães pode ocorrer por diversos motivos, entre eles: seleção genética das raças, alergia a determinados alimentos e problemas de saúde como o hipotireoidismo. O resultado desse comportamento são os sintomas como: cachorro agitado, bagunceiros e que não conseguem se concentrar no que estão fazendo.
Os cães hiperativos podem dar muito trabalho para o tutor, dificultando o convívio com pessoas e outros animais de estimação da família. Por isso, é importante desde cedo identificar os sintomas para realizar um tratamento adequado para que o cãozinho viva em harmonia com o ambiente e seus tutores.
Existem diversas raças de cachorros, cada uma delas com suas características, podendo desenvolver um comportamento naturalmente mais agitado. No caso do cachorro hiperativo, o comportamento acelerado ocorre o tempo todo, com correria pela casa, buscando brinquedos e não conseguindo ficar parado por alguns instantes.
Também é possível observar que o cachorro chama a atenção o tempo inteiro, com chorinhos, latidos e ainda destruindo objetos que vê pela frente.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.