metropoles.com

Cachorro devolvido a abrigo se recusa a sair para passear: “Deprimido”

Com 6 anos, Carl foi devolvido a um abrigo em Illinois, nos Estados Unidos. A situação deixou o cachorro estressado e deprimido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Qc Paws no Facebook
Imagem colorida de cachorro em frente a porta de vidro, deitado
1 de 1 Imagem colorida de cachorro em frente a porta de vidro, deitado - Foto: Reprodução/ Qc Paws no Facebook

A experiência do abandono é motivo de tristeza para qualquer animal de estimação. Não ter um lar definitivo e viver em abrigos, a longo prazo, deixa os cachorros estressados e desanimados. Esse é o caso de Carl. O cão está tão deprimido que não quer sair para passear com os funcionários da instituição.

Carl sofreu mais de um abandono na vida e, hoje, com 6 anos, tem se mostrado estressado com a troca frequente de lares — ao todo, ele passou 20 meses alternando entre lares temporários e o abrigo. A situação foi compartilhada no Facebook da QC Paws, uma organização sem fins lucrativos que abriga os animais do Rock Island County Animal Care & Control Shelter, em Illinois, nos Estados Unidos. Veja a publicação do abrigo aqui.

Em entrevista ao site Newsweek, a diretora do abrigo Rock Island County Animal Care & Control Shelter, Samantha Wiley, explicou que o pet havia sido adotado em dezembro de 2022. No entanto, os tutores acabaram por devolvê-lo, alegando que o cachorro não estava se adaptando com outros animais de estimação da casa, que eram menores. Agora, o pet vive triste.

Na publicação nas redes sociais, que leva a assinatura de Shari Smiley, da QC Paws, ela detalha a dificuldade do cão em “aceitar” a nova realidade. “Carl está tão estressado e deprimido depois de voltar para o abrigo. Tentamos ir dar uma volta e depois ele congelou e não quis sair”, descreveu.

Mesmo com os esforços da equipe do abrigo em dar atenção e carinho ao animal, Carl continua a lutar contra o estresse e os traumas. Smiley pontua que, apesar do quadro, o pet “é um menino super amoroso” que só precisa um amigo paciente para ajudá-lo a se adaptar novamente a um lar. Contudo, devido ao impacto emocional, o animal precisa ser o único cão da casa no início, até se sentir seguro o suficiente para aceitar a presença de outros pets.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?