Cachorro com tumor no rosto ganha novo lar após fugir de maus-tratos
Um cachorro chamado King foi resgatado por uma instituição na Flórida, nos Estados Unidos, depois de escapar de uma vida de negligência
atualizado
Compartilhar notícia
No verão de 2024, King, um cachorro de cinco anos, foi resgatado pela Humane Society of Pinellas (HSP), em Clearwater, na Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com a instituição, o animal conseguiu “escapar de uma vida de negligência”.
Contudo, King não estava sozinho. O animal “carregava” um tumor no rosto de mais de 3 kg — o que, segundo a instituição, correspondia a 10% do seu peso corporal —, que o dificultava até a ficar com a cabeça levantada e a se locomover.
Segundo relato do abrigo postado nas redes sociais, era impossível dizer quanto tempo o pet ficou sem tratamento. Apesar do quadro, “ele tinha uma atitude otimista e inspiradora e só queria ser amado”, escreveram.
King passou por uma cirurgia “difícil, mas bem-sucedida” para remover a massa cancerígena — avaliada como benigna pelos médicos veterinários. Em seguida, sem o tumor, ele começou um tratamento contra dirofilariose, mais conhecida como “verme do coração”.
Apesar da pronta recuperação, um “obstáculo” ainda precisava ser vencido pelo animal: a busca por um lar definitivo. “King nos mostrou uma resiliência incrível e um coração cheio de amor, e ele merece um futuro lar definitivo, onde possa realmente ser o Rei que é”.
“Destino interveio”
Como em toda história de amor, o laço afetivo nasceu do jeito menos esperado. Impossibilitado de fazer longas caminhadas sozinho, o animal seguia na coleira com seus cuidadores quando foi apresentado a um trabalhador da construção civil que ajudava a construir um novo espaço do abrigo.
“Ele se apaixonou por ele e o destino interveio e King foi adotado por esse homem incrível”, trazia a instituição em um novo post nas redes sociais.
Como pontuou a instituição, King precisava de uma família que entendesse e apoiasse o animal que “ainda está aprendendo a ser um cão fora do mundo de onde veio antes”. “Parabéns a King e sua família para sempre! Estamos muito felizes por ele!”, finalizaram.