Cachorro com sensibilidade à luz faz sucesso ao usar óculos escuros
O cachorro Apolo Francisco Assis usa, desde os três meses de vida, óculos escuros por recomendação de uma médica-veterinária
atualizado
Compartilhar notícia
Definitivamente, estilo é para poucos, e, nesse seleto grupo, encontra-se Apolo Francisco Assis — nome em homenagem ao santo padroeiro dos animais —. Faça chuva ou faça sol, na praia ou no café, o cachorro chihuahua de 4 anos morador de Portugal está sempre acompanhado de seus óculos escuros.
Desde os três meses de vida, o animal usa óculos de proteção, por recomendação de uma médica-veterinária. “A raça chihuahua tem bastante sensibilidade à luz e ao vento e, por essa razão, e com recomendação da veterinária, ele usa óculos desde pequeno”, explica Ana Carona, tutora de Apolo, ao site Pets in Tonw.
“Quando o Apolo veio para a nossa família, eu não conhecia muito bem a raça e eu pesquisei para conseguir cuidar dele da melhor forma. A veterinária sempre foi um grande apoio no crescimento e desenvolvimento do Apolo”, acrescenta a tutora.
Nas redes sociais, Apolo é clicado em passeios por Linda-a-Velha. Ele adora tirar fotos e está muito habituado a elas. Faz até poses prolongadas para que a dona consiga os melhores registos. Para completar o look, o cachorro está sempre bem-vestido.
Além do animal, Ana Carona tem outros cães, gatos e até um porquinho-da-índia. De acordo com a tutora, ela, quando criança, gostava de visitar o consultório de um primo, que era veterinário. “Sempre tive uma grande paixão por animais desde que nasci”, disse.