Cachorro cego? 5 dicas para cuidar de pets com problemas de visão
Confira os cuidados necessários para garantir o bem-estar de cachorros com problemas de visão
atualizado
Compartilhar notícia
Um número cada vez maior de tutores está convivendo com cachorros que estão perdendo a visão. São inúmeras as causas da cegueira canina, e muitas delas estão associadas a uma maior expectativa de vida: os cães idosos são mais propensos à cegueira. Com alguns cuidados simples, é possível garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos peludos afetados.
Problemas de visão são mais comuns especialmente na terceira idade. Quase sempre, são determinados por doenças como catarata e glaucoma. Algumas raças são mais suscetíveis, mas os idosos quase sempre apresentam dificuldade para enxergar. A diferença, em relação aos humanos, é que os cães são dotados de dois outros sentidos excelentes, bastante superiores aos nossos: o olfato e a audição. Com essas “ferramentas”, a perda da visão não é tão traumatizante.
Veja dicas para facilitar a vida de pets com problemas de visão:
1. Facilite a passagem
Qualquer deficiente físico precisa de um espaço previsível. Por isso, nos locais em que os cachorros transitam – os ambientes variam de casa para casa – os tutores devem evitar deixar objetos espalhados que podem provocar acidentes.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.