Cachorro adotado jura que é um gato e encanta web com fotos fofas
Vivendo com “irmãos felinos”, o cachorro pensa que também é gato e até tenta pular como um. Confira as imagens fofíssimas:
atualizado
Compartilhar notícia
A estudante Bethany Castiller e sua família sempre quiseram ter um cachorro, mas a casa em que moravam era compartilhada com muitos gatos. A solução seria encontrar um peludo que gostasse de felinos – uma tarefa difícil, até encontrarem Mako, um cachorro que pensa ser um gato.
O imaginário popular afirma que cães e gatos são inimigos (ou, pelo menos, adversários). Isto é apenas meia verdade: são espécies diferentes e, portanto, não convivem naturalmente. Reunidos em uma família amorosa e responsável, no entanto, eles podem se tornar “os melhores amigos de infância”.
A família Castiller resolveu visitar um abrigo de cães na Carolina do Sul (sudeste dos EUA), para tentar encontrar um cachorro que “preenchesse os requisitos” necessários. Eles estavam procurando um cachorrinho de pequeno porte, manso e tranquilo – afinal, ele iria conviver com gatos.
Mas Mako, desde o primeiro instante, deixou bem claro que ele era o candidato ideal. O cachorro era totalmente diferente do que Bethany havia imaginado: trata-se de um pitbull preto e branco, com manchas no rosto.
Por motivos quase sempre sem fundamento, mas fortemente calcados nos conceitos humanos, os pitbulls são considerados cães agressivos e violentos, com hábitos dominantes e territorialistas. Um animal com estas características certamente iria apenas estressar os felinos da família Castiller.
Mas a atitude de Mako parecia provar o contrário. Ele estava preso em uma gaiola, com as costas voltadas para a grade. Bethany começou a acariciá-lo, o pitbull olhou por cima do ombro e estabeleceu contato visual direto.
Leia a matéria completa no Cães Online.